Quem diria que um dia questionariam a ideia de tirarem as matérias de História e Geografia do curriculum escolar.
Eu que sou apaixonada por história, que me encanto com cada antiguidade que vejo.
Visito cidades, observo pequenos artefatos indígenas, fósseis e tumbas. Para mim está sendo uma decepção, principalmente para minha raça, que quase não tem nenhum legado escrito.
O que será de minhas origens e como os jovens do futuro saberão ser capazes de lutar por seus direitos se desconhecem a própria história.
Sem memórias não há futuro, não há como passar um borracha no passado e fingir que não houve escravidão, revolução industrial, guerras, holocausto, apartheid, tiranias, revoluções, ditaduras, exílios e tantas outras fases boas e ruins nesses dois milênios cristãos, que se passaram.
É acabar com a consciência viva de toda nação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Ninho