"Ano Novo Pensamentos Novos!"

Agora à pouco eu as vi pastando, nunca antes houveram Nelores por lá. 
Eles devoravam a relva orvalhada como se fosse a última refeição que fariam. 
O barulho dos dentes mordendo o capim me estremeceu a alma. 
Próximo ao pescoço marcado à ferro estavam as iniciais do dono do rebanho. 
Naquele exato momento lembrei que há um século e algumas décadas atrás nós também éramos marcamos com ferro quente e vivíamos muito pior que gado. 
Meu pensamento foi além, e em minha mente passou um filme" o rebanho devorando o capim, nós saboreando suas carnes e por incrível coincidência um carro funerário passou por mim apressado, com certeza alguém aqui da cidade não virou o ano novo, infelizmente. 
Bem, pra resumir a impressão que me deu era que aqueles novilhos estavam preocupados com o agora, esse exato momento, porque o futuro era certo "matadouro", eles sabem sem dúvida alguma.
Meu último pensamento depois de todo esse cenário um tanto sinistro, a frase " A Vida Não Para" vem bem à calhar nessa hora.
E a única coisa que fiz na virada do ano foi agradecer por ter uma cama quentinha pra dormir, enquanto muitos dormem embaixo de marquises nas ruas. 
Ouvi os fogos no meu leito, não havia nada para ser comemorado. 
Basta olhar ao redor, precisamos de mudanças reais, não de promessas...
E essa diferença deve partir de mim também, 2016 não foi um ano bom, acabou, ainda bem!
Que venha 2017.

Resultado de imagem para imagens de rebanhos bovinos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Ninho