Largo de São Benedito "Cruzeiro"

É estranho voltar a um lugar onde se deu inicio a minha história. Agora oque parecia tão grande tornou-se pequeno e distante em minha memória. Tento me recordar dos amigos que já se foram e outros que se mudaram e de mim pouco se recordam. Passei parte da minha infância e juventude nesse lugar, onde minha mãe passou boa parte de sua vida. Aqui ela conheceu meu pai e com ele se casou há quase cinquenta anos e depois veio à falecer. Ela amava esse lugar, era a casa de seus pais.
Eu passei por tanta situações, me recordo de ser uma criança solitária e doente, que se alegrava com as histórias misticas de sua avó materna. 
Várias décadas se passaram.
Deveria continuar a ser uma grande festa...
A tradição se perdeu com o tempo e o que restou ficou guardado apenas na memória de quem ali viveu.


Festa do São Benedito continua nesse final de semana, em Ibitinga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Ninho