Minhas dicas de caminhada



Hoje acordei bem cedinho, fui caminhar as 6:30, adoro me sentir sozinha enquanto me exercito.
Vou observando a paisagem que geralmente de moto não dá pra prestar muita atenção. A sensação é maravilhosa, as vaquinhas no pasto, os pássaros voando sobre mim. Estava caindo uma chuvinha fina mas nem dei importância, afinal caminhar pra mim é meditação e comunhão com a natureza...
E para que sua caminhada seja o mais tranquila possível, dou agora umas dicas que servirão bastante.

Procure beber água e ir ao banheiro antes de iniciar a caminhada. Tem pessoas que levam garrafinhas de água, mas ir ao banheiro durante o trajeto é um problema,vai por mim.

Use roupas próprias para atividade física, shorts, bermudas, calças, camisetas e topes, se você está acima do peso, tente achar seu número, ficar se apertando incomoda. Pode até ficar bonito mas nós sabemos que a realidade é outra. Percebi que nas lojas de departamentos não há variedades para números maiores, minha dica é que procure até achar, não vá comprando o que vier.

As peças intimas devem ser fresquinhas e comportar bem os seios e as partes intimas, para não sobressair as gordurinhas extras das axilas e pneuzinhos da barriga e das costas.

Os tênis devem ser leves e amortecerem bem ao pisarmos no chão, pois ao longo do tempo podem ocasionar lesões bem incomodas nos calcanhares e articulações. Eu sempre compro um número maior, pois ao longo do dia meus pés incham um pouco e para caminhar a noite é melhor. As meias muito grossas esquentam os pés demais, por isso é bom ficar sempre com uma folguinha.

Prender os cabelos se forem compridos, levar uma toalhinha pra enxugar o rosto e óculos de sol pra se proteger contra os raios U.V , protetor solar e música pra relaxar um pouco. Música agitada estimula a andar mais rápido e a lenta a ir mais devagar... Siga seu ritmo, não force demais. 
O lema devagar e sempre vale muito.

Cada pessoa gosta de um horário especifico, eu dou preferência pela manhã ou a tarde. A noite pode ser um pouco arriscado pois andamos no acostamento e a visibilidade é muito pouca, mas se mesmo assim você quiser procure usar roupas que refletem a luz, branco, laranja, verde limão. Nunca use todas as peças pretas, isso o torna praticamente invisível à noite.

Bem acho que é isso, espero que minhas dicas sirvam pra aqueles que gostam de caminhar.
Beijos nos corações de todos e um bom domingo, meus amores!

                                                                                                                   Eugenia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Ninho