Deixei de ser aquele que esperava


Fernando Pessoa
 Deixei de ser aquele que esperava
 
Deixei de ser aquele que esperava,
Isto é, deixei de ser quem nunca fui...
Entre onda e onda a onda não se cava,
E tudo, em ser conjunto, dura e flui.
 
A seta treme, pois que, na ampla aljava,
O presente ao futuro cria e inclui.
Se os mares erguem sua fúria brava
É que a futura paz seu rastro obstrui.


Tudo depende do que não existe.
Por isso meu ser mudo se converte
Na própria semelhança, austero e triste.


Nada me explica. Nada me pertence.
E sobre tudo a lua alheia verte
A luz que tudo dissipa e nada vence.




                                                            
 
                                                                                                   EU AMO TUDO o que foi,
                                                                                                   Tudo o que já não é,
                                                                                                   A dor que já me não dói, 
                                                                                                   A antiga e errônea fé, 
                                                                                                   O ontem que dor deixou,
                                                                                                   O que deixou alegria

                                                                                                   Só porque foi, e voou
                                                                                                   E hoje é já outro dia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Ninho